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5 coisas que eu queria que alguém tivesse me falado antes de começar a correr

Se liga nas dicas importantes que irão te ajudar na transição de não-corredor para corredor

Quando a gente começa a correr, podemos ter algumas experiências bem negativas. Bolhas e assaduras, ou até mesmo o desconforto de tantas mulheres com os próprios os seios balançando. Por isso não é raro que comece a correr mas odeie fazer isso.

Mas nós estamos aqui para te dar algumas dicas para ajudar na sua transição de não-corredor para corredor. Se você está começando a praticar a corrida de rua, aqui vão algumas dicas básicas que você deveria saber.

Vai ficar mais fácil

Como quase todas as coisas, quanto mais você pratica, mais fácil fica. Para fortalecer seus músculos, acostumar seu coração e seus pulmões e melhorar a sua resistência, corra pelo menos 3 vezes por semana.

Comece com uma distância realizável, 3km por exemplo. Quando esta já for uma distância confortável, comece a aumentar a sua quilometragem.

A chave é continuar correndo em um ritmo confortável por um bom tempo. Se você tentar alcançar marcas altas demais antes de estar preparado, pode acabar se lesionando ou com um ódio profundo da corrida.

Meninas, vocês não precisam de dois sutiãs!

Se você tem seios grandes, correr pode ser uma atividade dolorosa. É comum algumas mulheres correrem com dois sutiãs porque um só não impede o balanço desconfortável dos seios. E de fato você não vai conseguir deixá-los firmes com um sutiã de algodão simples. Invista mais em um top esportivo apropriado. Com certeza você vai encontrar um que te faça se sentir segura e com tudo no lugar.

Invista no que é fundamental

Você pode até sair pra correr com seu tênis barato de academia e suas meias de algodão barato que você comprou em um pack de 3 por 10, mas não fique se perguntando depois o motivo de você ter tantas bolhas no pé.

Você não precisa de uma tonelada de equipamentos, mas invista naqueles que são realmente necessários.

Gaste com um tênis apropriado, meias esportivas, um top sem costuras para evitar a fricção e um par de shorts de corrida bem leves e/ou leggings. A escolha das roupas pode ser a grande diferença entre impulsionar ou arruinar a sua nova carreira de corredor.

Existem apps para marcar as suas corridas

Use seu telefone a seu favor! Existem muitos aplicativos que usam o GPS do seu celular para marcar a distância do seu treino, tempo, ritmo, calorias queimadas e elevação, além de te apresentar um mapa com o caminho percorrido.

Ter controle sobre os seus treinos pode te deixar mais motivado a continuar correndo e bater os seus próprios recordes.

Correr na rua é mais difícil que correr na esteira

Você estava acostumado com a esteira da academia mas resolveu, finalmente, encarar as ruas. E achou muito mais difícil! Aqui você pode precisar encarar elevações de verdade, terreno irregular, vento, sol, calor – e descobriu que correr pode ser ainda mais pesado do que você já sabia.

Mas a gente precisa te contar uma coisa. Uma vez que você começa a correr nas ruas, vai conseguir perceber uma grande melhora na sua força e resistência.

Além de poder apreciar a beleza das ruas, praias e parques, correr ao ar livre definitivamente vai trazer mais benefícios na sua performance como corredor. Então que tal reservar a esteira para os dias chuvosos e aproveitar um belo dia de corrida ao ar livre?

Você também pode publicar seu conteúdo em nosso site! Comece agora!

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