in

As 5 maratonas mais desafiadoras do mundo que você precisa conhe

Seja pela altitude, obstáculos ou clima, estas provas irão testar os limites do seu corpo. Uma delas fica aqui no Brasil!

Quando a gente fala em correr uma maratona, muitas pessoas já se assustam em pensar o quão difícil é percorrer os 42,195km da prova. Aqueles que já são maratonistas, de maneira geral, buscam provas planas e com temperaturas amenas, com o objetivo de baixar o tempo.

Se não bastasse a dificuldade natural de uma prova longa, existem atletas (que poderíamos chamar tranquilamente de guerreiros) que procuram por aquelas provas no estilo “quanto mais difícil melhor”.

Seja pela altitude, obstáculos ou clima, estas provas irão testar os limites do seu corpo!

Maratona Mountain Do do Vale Sagrado dos Incas (Peru)

Imagina correr a 3.300 metros acima do nível do mar! É de perder o fôlego, né?! Esse é o principal desafio da Maratona do Vale Sagrado dos Incas, no Peru. A prova conta com cerca de 400 atletas inscritos, sendo grande parte de brasileiros. Toda a dificuldade da prova é recompensada com lindas paisagens históricas que retratam os resquícios da civilização dos Incas.

Maratona do Everest

Se o que te impulsiona é a dificuldade, uma boa opção é a Maratona do Everest. A prova larga com 5.400 metros de altitude e termina com 3.400 metros. Apenas 75 corredores são selecionados para a corrida onde a temperatura pode chegar a até incríveis 30 graus negativos. Dizem que pra baixo todo santo ajuda, mas não se engane! A Maratona do Everest não é nada fácil.

Maratona da Grande Muralha da China

Você é daqueles que, se precisa subir 3 andares, opta sempre pelo elevador? Então é melhor nem se arriscar na maratona da Grande Muralha da China. São 3.700 degraus ao longo de seu percurso! A prova acontece na província de Tianji, que fica a algumas horas de Pequim. É uma excelente oportunidade de ver de perto a cultura e a história dessa beleza arquitetônica.

Maratona do Polo Norte

Se correr no frio não te assusta muito, que tal correr em um lugar realmente gelado? Essa é a proposta da Maratona do Polo Norte, onde a temperatura varia entre -25ºC e -40ºC, mas o vento intenso pode levar essa sensação térmica para -60ºC! Mas não é só a temperatura extremamente baixa que torna esta maratona tão difícil. A neve fofa exige um preparo físico ainda maior.

A boa notícia é que ninguém precisa se preocupar com ataque de ursos polares. A maratona conta com uma equipe preparada para que ursos polares não sejam mais um fator de dificuldade da prova.

Mizuno Uphill Marathon

Você não precisa ir tão longe se quiser encarar um desafio um pouco mais pesado. Existe aqui no Brasil uma maratona com elevado grau de dificuldade!

A Mizuno Uphill tem este nome não é a toa, aqui a corrida é morro acima! A prova acontece na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. São mais de 1500m de elevação e, pra piorar, a maior parte fica para os últimos 8km de prova. Você larga com temperatura entre 20 e 25 graus e cruza a linha de chegada entre 5 e 10 graus.

O desafio pode ser grande, mas a recompensa está a altura. A Serra do Rio do Rastro é considerada a terceira mais bonita do mundo!

Você também pode publicar seu conteúdo em nosso site! Comece agora!

O que você achou?

Uma viagem até a China na perspectiva de um maratonista

Como eu me sinto quando corro na esteira